domingo, 8 de maio de 2011

" (...) Quando você foi embora, fiquei um caco. Pergunte a Tim.
Mal trabalhei nas casas. Sei que enviei cartas fazendo você acreditar que tudo estava bem, mas não estava. Chorei todas as noites, e todos os dias fiquei em casa imaginando, esperando e desejando que você aparecesse caminhando na praia. Toda vez que via alguém com cabelo à escovinha, sentia meu coração bater mais rápido, embora soubesse que não era você. Mas essa era a questão. Eu queria que fosse você. Todas as vezes. Sei que o que você faz é importante, e entendo que esteja servindo no exterior, mas acho que não entendi como seria difícil quando estivesse longe. Parecia que eu estava quase me matando, e demorou um tempo para eu começar  a me sentir normal de novo. E desta vez, por mais que eu quisesse ver você, por mais que eu te ame, parte de mim está aterrorizada que eu venha a me despedaçar de novo quando nosso tempo juntos acabar. Estou sendo puxada em duas direções, e minha reação foi fazer qualquer coisa a meu alcance para evitar o que passei no ano passado. Então tentei manter-nos ocupados, sabe? Para evitar que meu coração se partisse de novo.
        Senti a garganta apertar, mas não disse nada, Após algum tempo, ela continuou.
       "Hoje, percebi que estava magoando você. Não é justo com você, mas ao mesmo tempo, estou tentando ser justa comigo também. Em uma semana, você terá partido novamente, e eu vou ter que descobrir sozinha como continuar a viver. Algumas pessoas conseguem. Você pode conseguir. Mas, para mim..."
        Ela olhou para as mãos, e por um longo tempo ficamos em silêncio.
       "Não sei o que dizer", finalmente admiti.
        Apesar de tudo, ela riu. "Não quero resposta", disse ela, "porque não acho que haja resposta. Mas sei que não quero te magoar. É tudo o que sei. Só espero encontrar um jeito de ser mais forte neste verão."

[Diálogo entre Savannah e John, em Querido John / pág. 176]

...
*a página toda agora já que eu sempre acabo pegando o livro pra lê-la novamente.

Nenhum comentário: